Morte no Nilo Morte no Nilo

Morte no Nilo | Elenco se reúne para celebrar estreia

O elenco e os cineastas do filme de suspense Morte no Nilo, que é dirigido por Kenneth Branagh, cinco vezes indicado ao Oscar, e apresenta um elenco de estrelas, reuniram-se na exposição egípcia no The British Museum em Londres para um jantar privado para comemorar o lançamento do longa na próxima quinta-feira, dia 10. Juntaram-se a Branagh, Tom Bateman, Ali Fazal, Dawn French, Rose Leslie, Jennifer Saunders, a produtora Judy Hofflund e o produtor executivo James Prichard, e a convidada Daisy Ridley.

Morte no Nilo é uma história de assassinato repleta de suspense com Kenneth Branagh retornando como o icônico detetive Hércule Poirot. Ele é acompanhado por Tom Bateman, a atriz quatro vezes indicada ao Oscar Annette Bening, Russel Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders e Letitia Wright completam o elenco. “Morte no Nilo” reúne a equipe de cineastas por trás do sucesso mundial de 2017 “Assassinato no Expresso Oriente”, o longa é escrito por Michael Green, adaptado do romance de Agatha Christie, e produzido por Ridley Scott, Kenneth Branagh, p.g.a., Judy Hofflund, p.g.a. e Kevin J. Walsh, com Mark Gordon, Simon Kinberg, Matthew Jenkins, James Prichard e Mathew Prichard servindo como produtores executivos.

O filme conta a história da viagem de lua de mel pelo rio Nilo, do casal Linnet Ridgeway (Gal Gadot) e Simon Doyle (Armie Hammer) que convidaram os entes mais queridos para embarcar no barco Karvak e celebrar sua união. Entretanto, um assassinato acontece no navio e todos os passageiros são suspeitos. Por coincidência, também está a bordo o detetive mais famoso do mundo, Hércule Poirot (Kenneth Branagh), que começa a investigar o caso. Ambientado em uma paisagem épica com vistas panorâmicas do deserto egípcio e das majestosas pirâmides de Gizé, o filme apresenta uma história de paixão desenfreada e ciúme incapacitante, com um grupo cosmopolita de viajantes impecavelmente vestidos entre voltas e reviravoltas, que vão deixar o público inquieto até o chocante desfecho.

Filmado com câmeras 65mm da Panavision no final de 2019, Morte no Nilo transporta o público para a década de 1930, recriando muitos dos locais que serviram de inspiração para o glamuroso thriller da alta sociedade de Christie.