Minha-Mae-e-Uma-Peca-filme-2013-paulo-gustavo Minha-Mae-e-Uma-Peca-filme-2013-paulo-gustavo

Minha Mãe é Uma Peça chega no catálogo da Netflix

Recentemente, o Brasil todo lamentou profundamente a perda de um grande artista que foi (e continua sendo) Paulo Gustavo, humorista que nos deixou aos 42 anos, vítima de complicações da COVID-19. Sua obra mais notória, sem sombra de dúvidas, foi a franquia Minha Mãe é Uma Peça, concebido inicialmente no formato de show teatral onde o artista projetava na hilariante protagonista, Dona Hermínia, memórias da vivência com sua mãe Dona Lúcia. A novidade é que agora Minha Mãe é Uma Peça está disponível no catálogo da Netflix. Clique aqui para assistir.

Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Além de Paulo Gustavo, o elenco conta com Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Alexandra Richter, Ingrid Guimarães, Suely Franco e Herson Capri. O filme, lançado em 2013, ganhou um segundo capítulo em 2016 e um terceiro em 2019.

Desse modo, Minha Mãe é Uma Peça se junta a outras produções brasileiras do gênero dentro do serviço como De Pernas Pro Ar, Crô, Meu Passado Me Condena. Também na Netflix, você encontra filmes originais de comédia nacional como Cabras da Peste e Os Salafrários.