Minha-Irma-e-Eu Minha-Irma-e-Eu

Minha Irmã e Eu ultrapassa 750 mil espectadores

A comédia Minha Irmã e Eu, dirigida por Susana Garcia e estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, teve crescimento de 56% no número de espectadores em sua segunda semana de exibição, o maior aumento entre os filmes do grande circuito. Apenas neste final de semana, 290 mil pessoas foram às salas de cinema conferir a produção. O filme, que já foi assistido por mais de 750 mil espectadores, se tornou a maior bilheteria do cinema nacional pós-pandemia. O longa estreou no dia 28 de dezembro em 1.017 salas de cinema em todo país, e contou também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro.

No filme, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família – o marido Jayme (Márcio Vito), os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e a mãe (Arlete). Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.

Mirelly retorna a Rio Verde para comemorar o aniversário da mãe em uma luxuosa festa organizada por Mirian. Após uma briga entre as irmãs, Dona Márcia desaparece misteriosamente e as Mirian e Mirelly vão precisar deixar as diferenças de lado para encontrar a mãe em uma aventura divertida pelas estradas do interior de Goiás.

A produção conta com a participação de artistas convidados, entre eles Iza, Leandro Lima, Marcelo Laham, Lázaro Ramos, Taís Araújo, entre outros. “Pipoco”, música interpretada por Ana Castela, DJ Chris no Beat e Melody, compõe a trilha, preparando o espectador para o road movie ambientado no interior de Goiás.

Minha Irmã e Eu tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo FilmesParamount PicturesTelecineSimba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.