A comédia “Minha Irmã e Eu, dirigida por Susana Garcia (“Minha Mãe é Uma Peça 3”, “Minha Vida em Marte”) e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, já foi assistida por mais de um milhão de espectadores e se consagra como o primeiro filme nacional a alcançar este número desde 2019, com “Minha Mãe é Uma Peça 3”, também dirigido por Susana Garcia e estrelado por Paulo Gustavo. “Minha Irmã e Eu” estreou no dia 28 de dezembro em 1.024 salas de cinema em todo país e contou também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro. O longa apresentou crescimento de 30% na primeira semana de janeiro, em comparação à semana da estreia, e de 58% no último final de semana, em relação ao da semana anterior.
No filme, Ingrid e Tatá vivem as irmãs Miriam e Mirelly, que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Elas não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja e seguiram caminhos opostos na vida. Mirian nunca saiu da cidade natal e se acostumou à rotina pacata do interior. Ela vive em função dos cuidados com a família – o marido Jayme (Márcio Vito), os filhos Jayme Júnior (Jaffar Bambirra) e Marcelly (Nina Baiocchi) e a mãe (Arlete). Já Mirelly ostenta uma vida glamurosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos, como Lázaro Ramos e Iza. Mas, na verdade, ela esconde que está com todas as contas atrasadas, vive em um conjugado apertado e trabalha como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.
O filme tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine, Simba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.