Em conversa com a Variety, Chris Meledandri, CEO do estúdio Illumination, falou sobre as negociações para Shrek 5 acontecer.
Após o sucesso e elogios Gato de Botas 2: O Último Pedido (leia a crítica), Eddie Murphy (voz original do Burro) comentou que, caso recebesse um convite para retornar à franquia, voltaria com entusiasmo:
“Se [a DreamWorks] viesse com outro ‘Shrek’, eu nem pensaria. Eu amo o Burro. Eles fizeram filmes do ‘Gato de Botas’. Eu pensei: ‘Eles deveriam ter feito um filme do Burro.’ Burro é mais engraçado que o Gato de Botas. Digo, eu adoro o Gato, mas ele não é tão engraçado quanto o Burro”, comentou Murphy.
Isso fez com que Meledandri ficasse empolgado em retomar o projeto para um quinto filme, e já está conversando com Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy:
“Prevemos o retorno do elenco original. As conversas estão começando agora, e todas as indicações que recebemos é que há um tremendo entusiasmo por parte dos atores para retornar”, disse. Mike Myers já havia comentado que gostaria de retornar ao personagem.
Produção da DreamWorks Animation, o último filme do personagem chegou em 2010, arrecadando cerca de US$ 752 milhões nas bilheterias mundiais. Depois de quatro filmes animados, a franquia de Shrek ganhou produções derivadas, como a do Gato.
Chris Meledandri e a Illumination estão lançando junto da Nintendo a animação de Super Mario Bros, que estreia amanhã (5) nos cinemas.