star wars star wars

Michael Waldron, roteirista do novo Star Wars, fala sobre sua abordagem para o filme

Michael Waldron está vivendo um momento iluminado em sua vida. Um dos principais roteiristas da Marvel Studios atualmente, tendo encabeçado a equipe de roteiristas da série Loki, e co-escrito o roteiro de Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, Waldron comentou um pouco sobre o que pensa de um filme de Star Wars, dando algumas migalhas do que podemos esperar de seu misterioso projeto com Kevin Feige. Veja o que ele disse (via GQ):

“Eu acho que o sucesso do MCU tem a ver com todos os conceitos e ficção científica incríveis e todas essas coisas; em última análise, o sucesso é construído sobre os personagens, sua humanidade, seus conflitos identificáveis, amizades e a família que é o MCU. E eu acho que Star Wars, no seu melhor, é uma história sobre família. Han, Luke e Leia eram uma família; você adora vê-los juntos e odeia quando eles se separaram. São ótimos personagens. Isso não é novidade. Não vou explodir a cabeça de ninguém com essa manchete – mas essa é a minha maior lição.”

Em outra entrevista, o roteirista já havia comentado sobre as influências que Star Wars havia feito no seu trabalho (clique aqui).

Ainda não sabemos nada acerca do que se tratará o longa, e se será o início de uma sequência de filmes sob o comando de Feige. Por enquanto, o que temos é que o novo projeto não deverá envolver a família Skywalker. Taika Waititi (Thor: Ragnarok) deve assumir o projeto como diretor.