Michael Keaton Michael Keaton

Michael Keaton fala sobre experiência de voltar a viver o Batman

O que parecia improvável aconteceu: Michael Keaton voltará a vestir o traje do Homem-Morcego em The Flash. Com a produção do filme de Andy Muschietti (It: A Coisa) já em andamento, o ator encontrou tempo para falar com o The Hollywood Reporter sobre a experiência de reviver o personagem da DC. Segundo Keaton, a ideia de interpretá-lo novamente ainda habitava seu imaginário.

“Francamente, no fundo da minha cabeça, sempre pensei: ‘Aposto que poderia voltar e viver aquele filho da puta’. E então pensei: ‘Bem, agora que eles estão me chamando, deixe-me ver se consigo fazer isso’”, disse o ator.

Keaton aproveitou ainda para falar sobre a dificuldade que teve em entender a ideia de multiversos do roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina; Bumblebee) para The Flash:

“Eles tiveram que me explicar isso várias vezes. A propósito, não estou sendo arrogante, espero, sobre isso. Eu não digo como, ‘Eu sou muito descolado’. Eu sou estúpido. Há muitas coisas que eu não sei. E então, eu não sei, eu meio que descobri, mas isso era diferente.”

O filme mostrará como o personagem-título interpretado por Ezra Miller bagunça a linha temporal ao voltar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. A produção deve iniciar o multiverso da DC nos cinemas, contando com o retorno de Michael Keaton como Batman, 30 anos depois. Ben Affleck também estará no filme como o Homem-Morcego.

Além de Miller, Keaton e Affleck, a produção também contará no elenco com Sasha Calle como Supergirl, Kiersey Clemons, que retorna como Iris West, além de Ron Livingston (Band of BrothersInvocação do Mal), Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls) e Rudy Mancuso (Circle of Love).

O filme solo do Flash será inspirado nos quadrinhos Ponto de Ignição (The Flashpoint), de Geoff Johns com artes de Andy Kubert.

The Flash chegará aos cinemas dia 4 de novembro de 2022.