Michael Keaton Michael Keaton

Michael Keaton explica motivo pelo qual desistiu de fazer Batman Eternamente

Uma das coisas que mais tem causado expectativas em The Flash é, sem dúvida, o retorno de Michael Keaton como Batman. O ator estrelou dois filmes de sucesso – dirigidos por Tim Burton – no passado e, por muito pouco, não participou de um terceiro. Sua não entrada em Batman Eternamente foi recentemente comentada pelo ator, que explicou para o podcast Backstage (via The Playlist) os motivos da recusa:

“Quando o diretor do terceiro filme [o falecido Joel Schumacher] entrou, lembro de ter dito, ‘Eu simplesmente não posso fazer isso’. Você sabe, ele foi um homem bom, e faleceu, então não falaria mal dele aqui, mesmo se estivesse vivo. Tivemos algumas reuniões onde continuei tentando racionalizar… Tentando convencê-lo de que não deveríamos ir nessa direção. Mas não foi suficiente.”

Contando com retorno de Ezra Miller ao personagem Barry Allen, The Flash vai mostrar como o personagem-título bagunça a linha temporal ao voltar no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. A produção deve iniciar o multiverso da DC nos cinemas, contando com o retorno de Michael Keaton como Batman, 30 anos depois. Ben Affleck também estará no filme como o Homem-Morcego, cada um interpretando um personagem de uma linha temporal diferente.

Sasha Calle também está confirmada como a Supergirl, e Kiersey Clemons será Iris West. Ron Livingston (Band of BrothersInvocação do Mal), Saoirse-Monica Jackson (Derry Girls) e Rudy Mancuso (Circle of Love) também estão no elenco.

Com a direção de Andy Muschietti, que comandou os dois filmes de It: A CoisaThe Flash vai chegar aos cinemas em 4 de novembro de 2022.