Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos

Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, morre aos 82 anos

Conhecido mundialmente por interpretar Albus Dumbledore na franquia Harry Potter, o ator Michael Gambon faleceu nesta semana aos 82 anos de idade.

Em comunicado da família (via The Guardian), Gambon faleceu após implicações decorrentes de um pneumonia. Ele faleceu no hospital em que estava internado, no Reino Unido. Leia abaixo:

“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor”.

Gambon assumiu o papel do professor Dumbledore após a morte do também talentoso Richard Harris, em 2022, por conta de um câncer. Harris interpretou o personagem nos dois primeiros filmes de Harry Potter.

Michael Gambon é um renomado ator britânico conhecido por sua versatilidade e talento ao longo de uma ilustre carreira no teatro, no cinema e na televisão. Ele participou de diversas produções notáveis ao longo de sua carreira, como o premiado O Discurso do Rei, de 2010.

Com mais de 60 anos de carreira, Ganbom recebeu três prêmios Olivier (premiação máxima do teatro londrino), dois prêmios Screen Actors Guild e quatro prêmios BAFTA. Em 1998, ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II por seu prestígio no teatro.