Parece que agora é real. Em conversa a BBC (via Deadline), o premiado ator Michael Caine anunciou que irá se aposentar de vez. Ele já havia insinuado sua paralisação anteriormente.
“Eu continuo dizendo que vou me aposentar. Bem, agora irei. Interpretei um protagonista e recebi críticas incríveis… E o que irei fazer para superar isso?”, começa o ator, falando de seu novo filme. “Os únicos papéis que posso receber agora são homens de 90 anos. Ou talvez 85. Eles não serão protagonistas. Você não tem protagonistas aos 90 anos, você terá meninos e meninas bonitos. Então pensei que deveria me afastar depois de tudo o que fiz”, confessa Caine, que está com 90 anos de idade.
Michael Caine está estrelando o filme “The Great Escaper” ao lado de Glenda Jackson. A produção mostra o caso de Bernard Jordan, um homem que foge de uma casa de repouso para comparecer ao 70º aniversário do desembarque do Dia D na França. Infelizmente, Glenda Jackson faleceu pouco tempo após o término das filmagens do longa.
Com quase 80 anos de carreira, nos últimos anos, Caine tem trabalhado bastante com Christopher Nolan. Ele esteve na trilogia do “Batman”, interpretando o mordomo Alfred, além de “A Origem”, “O Grande Truque”, “Interestelar”, “Dunkirk” e “Tenet”.