Quando pensamos que nada mais desse mundo bizarro pode nos surpreender, eis que a Polícia Civil do Ceará resolve discordar. A foto do ator Michael B. Jordan, conhecido por tantos papéis como Adonis Creed no derivado de Rocky e até por um elogiado vilão no fenômeno Pantera Negra, está na lista de procurado pelas autoridades.
Seria algo para causar risos, não fosse por dois fatores extremamente incômodos. Primeiro, por ele estar numa lista sobre uma tragédia ocorrida recentemente, a da chacina da Sapiranga, ocorrida na noite de Natal deixando cinco vítimas fatais em Fortaleza (saiba mais aqui). O segundo, e muito necessário ser falado, é o tratamento racista dado ao caso, uma vez que escolheram um homem negro para ficar nos holofotes como procurado.
A Polícia Civil se explicou em nota afirmando que o reconhecimento por foto trata-se apenas de uma das etapas na investigação, contando também com perícias técnicas no local onde ocorreu o crime. Por enquanto, um adolescente de 17 anos foi o único apreendido através das fotos.
Via Catraca Livre.