Michael B. Jordan é um fã de animes e cultura japonesa, assim como outros astros do entretenimento.
Em conversa com a Total Film (via Slash Film), Jordan falou sobre a influência do clássico Hajime no Ippo na jornada de Adonis em Creed 3.
“Em ‘Hajime no Ippo’, eu realmente amo o diálogo interno dos personagens sobre o que está acontecendo dentro e fora dos ringues. Pra mim, foi muito importante ver as jornadas emocionais de Donnie e Damian nessas cenas, e o anime definitivamente desempenhou um papel nessa inspiração”, completa B. Jordan que assume a cadeira da direção neste terceiro filme da franquia.
Criado por George Morikawa, o mangá de Hajime no Ippo acompanha Ippo Makunouchi, um jovem que sonha em ser um boxeador profissional. O estúdio Madhouse produziu um anime baseado na obra em 2000, além de outros projetos.
Em Creed 3, Adonis continua a fazer sua carreira no mundo do boxe, continuando o legado de seu pai Apollo Creed (Carl Weathers) e, principalmente, de seu tutor Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Após um tempo, alguém do passado de Adonis reaparece para enfrentá-lo novamente – veja trailer.
Jonathan Majors interpreta Damian, antigo amigo de Donnie e antagonista neste novo capítulo. Keenan Coogler (Space Jam: Um Novo Legado) assina o roteiro.
A MGM está desenvolvendo um novo filme, com o foco nos boxeadores russos Ivan (Dolph Lundgren) e Viktor Drago (Florian Munteanu).
Creed 3 estreia nos cinemas em 3 de março de 2023. Filme deve chegar também ao Prime Video.