Meu Nome é Gal
Filmes

Meu nome é Gal, com Sophie Charlotte, recebe pôster inédito

Filme chega em outubro aos cinemas

Diego Barbarossa

5 set, 2023

A Paris Filmes divulgou um cartaz inédito para Meu Nome é Gal, cinebiografia sobre Gal Costa com Sophie Charlotte estrelando.

O filme irá abordar o começo da vida de Gracinha - como era conhecida antes de ser tornar Gal Costa - ao chegar no Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso (Rodrigo Lelis), Maria Bethânia (interpretada pela diretora Dandara Ferreira), Gilberto Gil (Dan Ferreira) e Dedé Gadelha (Camila Mardila).

Luis Lobianco aparece no papel do empresário Guilherme Araújo, que acompanha a escolha do nome artístico de Maria da Graça para Gal Costa, assim como o lançamento de sua carreira. George Sauma interpreta o poeta, compositor e diretor Waly Salomão, fundamental na construção do contexto estético da turnê “Fa-tal, Gal a todo vapor” (1971), considerada um marco em sua trajetória e que a consolidou como a voz da contracultura brasileira.

Dandara Ferreira e Lô Politi assinam o roteiro e direção do filme, que fará sua estreia no Festival do Rio, que acontece de 5 a 15 de outubro de 2023, na cidade do Rio de Janeiro.

Sophie Charlotte também está no elenco de O Assassino, novo filme de David Fincher (Clube da Luta, Mank), com Michael Fassbender protagonizando.

Meu nome é Gal chega aos cinemas nacionais em 12 de outubro.

via Twitter.

Deixe um comentário