Metro 2033 vai ganhar uma adaptação para os cinemas em 2022

Segundo o THR, Metro 2033 vai ganhar sua adaptação para os cinemas e já possui o produtor, Valery Fedorovich, que já comandou a série russa Dead Lake dentre outros projetos. As filmagens devem se iniciar no próximo ano, 2020.

Para quem não conhece, Metro é uma série de livros do escritor Dmitriy Glukhovskiy, e que ganhou 3 jogos para videogame (2033, Last Light e Exodus) desenvolvidos pela 4A Games e THQ e publicados pela Deep Silver (Dead Island, Persona 5, Kingdom Come: Deliverance, dentre outros).

Tanto os livros como os jogos, abordam uma Rússia, Moscou, que foi devastada por uma guerra nuclear, e devido a forte radiação, os sobreviventes acabam indo morar nos subterrâneos das linhas de metrôs. Mutações, criaturas, ambientes modificados e tramas políticas embalam a história de Glukhovskiy.

Metro 2033
Divulgação: Deep Silver/THQ.

Metro 2033 ainda não possui maiores detalhes, mas sua previsão de estreia para os cinemas mundiais está no ano de 2022. Agora, resta esperar.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.