Segundo a Variety, a Amazon MGM Studios está em negociação para adquirir os direitos do filme Mestres do Universo, live-action baseado na história de He-Man.
A Netflix estava desenvolvendo o projeto, mas optou por cancelar seu lançamento e parar de vez a produção após perceber que não poderia reduzir os custos e que orçamento final poderia ultrapassar os US$ 150 milhões. A plataforma de streaming já havia investido US$ 30 milhões.
Mestres do Universo tem a direção dos irmãos Aaron e Adam Nee (Cidade Perdida), e teria Kyle Allen, de “American Horror Story” e “Amor, Sublime Amor”, como o intérprete de He-Man.
Se as negociações avançarem, a Amazon terá que fechar um novo acordo com os diretores. Allen ainda está cotado para viver o personagem central. A Mattel e o produtor Todd Black (O Protetor 3) estão buscando lançamento nos cinemas – algo que não havia no contrato com a Netflix e o filme seria um lançamento exclusivo no streaming.
Antes da Netflix, o projeto estava em desenvolvimento pela Sony Pictures e iria apresentar Noah Centineo como He-Man. Em 1987, Dolph Lundgren estrelou nos cinemas uma versão do personagem, que trouxe Frank Langella como o vilão Esqueleto.