Mês do Orgulho LGBTQI+ | "Indianara" estreia nas plataformas digitais Mês do Orgulho LGBTQI+ | "Indianara" estreia nas plataformas digitais

Mês do Orgulho LGBTQI+ | “Indianara” estreia nas plataformas digitais

Exibido em 40 festivais internacionais, filme sobre ativista ícone da causa transexual chega às plataformas digitais brasileiras;

Na próxima semana, no Mês do Orgulho LGBTQI+, será lançado no Brasil o documentário “Indianara”, após estrear no Festival de Cannes 2019. Na quinta-feira, 25, o documentário estará disponível no iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon. A estreia internacional em 195 países acontece no dia 05 de julho pelo MUBI.

“Indianara” é um retrato da revolucionária Indianara Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade. O filme é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa. Assista ao trailer acima.

O documentário é uma produção da Santaluz com distribuição digital da O2 Play.

Vegana, anticapitalista e puta, como se define, Indianara milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTI, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos, e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco e do avanço do totalitarismo no Brasil, ela busca forças para embrenhar-se em um último ato de resistência.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.