Megalopolis, o projeto de longa data e pessoal do premiado cineasta Francis Ford Coppola, está em apuros.
Segundo o THR, a produção está um tremendo caos e corre o risco de ser cancelada, pois Coppola demitiu a equipe de efeitos especiais do filme e também perdeu membros da parte criativa, ficando sem ninguém no departamento de arte.
As filmagens estão acontecendo, mas não está claro se irão continuar após o aumento significativo de gastos em sua produção – esta, por sua vez, que tem sido financiada pelo bolso do próprio cineasta, e já custa na base dos 100 milhões de dólares.
Em dezembro, Coppola demitiu a equipe de efeitos especiais que era liderada por Mark Russell, de Em um Bairro de Nova York e O Lobo de Wall Street. Agora, o cineasta está em busca de contratar novos profissionais enquanto lida com os empecilhos do aumento dos custos.
Estrelada por Adam Driver e Aubrey Plaza, o filme é descrito como uma “história épica de ambição política, genialidade e interesses conflitantes”, e vai acompanhar a reconstrução de Nova York após um evento catastrófico.
Dustin Hoffman, Shia LaBeouf, Talia Shire, Jason Schwartzman, Grace Vanderwaal, Kathryn Hunter, James Remar, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel, Jon Voight e Laurence Fishburne também estão no elenco.
Megalopolis não tem data de estreia.