Matthias-Maxime-xavier-dolan-mubi Matthias-Maxime-xavier-dolan-mubi

Matthias & Maxime | Filme de Xavier Dolan chega no MUBI

Escrito, produzido, dirigido e estrelado por Xavier Dolan, o filme Matthias & Maxime estreou mundialmente na mostra competitiva de Cannes, em 2019. Inédito nos cinemas brasileiros, o longa está disponível exclusivamente na MUBI desde a última sexta-feira, dia 28 de agosto de 2020.

Na trama, Matt e Max, dois melhores amigos de infância, são desafiados a se beijarem para a gravação de um curta-metragem. Logo uma dúvida persistente se instala, confrontando os dois sobre suas preferências, ameaçando a irmandade de seu círculo social e, eventualmente, mudando suas vidas.

MUBI é uma plataforma de streaming com curadoria, sem anúncios, que está disponível em 190 países. A MUBI apresenta uma seleção em constante mudança de filmes belos e interessantes escolhidos a dedo, de novos diretores aos veteranos mais premiados, de todo o mundo. Os filmes selecionados para entrar na programação diariamente são guiados pela cultura e pelo cinema local. A MUBI é a maior comunidade global de amantes do cinema, com mais de 9 milhões de membros de todas nacionalidades. É possível transmitir ou realizar o download de filmes a qualquer momento, e assistir em qualquer tela, de qualquer lugar.

O MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android.