Matrix Resurrections
Filmes

Matrix Resurrections | Co-roteirista diz que filme não é exatamente uma sequência

Longa estreia dia 22 de dezembro nos cinemas

Márcio Bastos

23 nov, 2021

Sem dúvida, vai ser incrível revisitar o universo de Matrix (com direito a Keanu Reeves como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity) em Matrix Resurrections. Com as expectativas lá em cima, não sabemos exatamente o que esperar do filme e o co-roteirista David Mitchell deu uma declaração, no mínimo, intrigante. Segundo Mitchell, Resurrections não é uma sequência da trilogia original. Confuso? Veja sua fala (via ComicBookMovie):

“Assisti ao filme em Berlim em setembro. É muito bom. Eu não posso dizer sobre o que é ele, mas poderia dizer o que não é [uma sequência]. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que contém os três filmes que o precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e estranha. Também alcança algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria."

Vocês entenderam exatamente o que ele quer dizer? É, acho que algumas respostas só teremos mesmo quando o filme entrar em cartaz. E tá pertinho, viu? Matrix Resurrections estreia dia 22 de dezembro nos cinemas.

Além de Reeves e Moss,  a nova sequência, dirigida por Lana Wachowski, terá Jada Pinkett Smith, de volta como Niobe, Neil Patrick HarrisChristina RicciJessica Henwick (Amor e Monstros), Priyanka Chopra (The White Tiger), Brian J. Smith (Sense 8), Toby Onwumere (Sense 8) e Jonathan Groff (Mindhunter). O filme também contará com a adição de Yahya Abdull-Mateen II como Morpheus.

Deixe um comentário