Marte Um Marte Um

Marte Um, filme de Gabriel Martins, deve estrear no Brasil no final de 2022

Marte Um, novo filme comandado pelo brasileiro Gabriel Martins, estreia hoje no Festival de Sundance, com exibições apenas virtuais, por conta do aumento de casos com a variante Ômicron.

Em entrevista a Variety, o cineasta Gabriel Martins comentou sobre a produção e lançamento de seu novo projeto, que deve estrear nos cinemas nacionais no segundo semestre de 2022.

Já temos uma distribuição planejada no Brasil com a Embaúba [Filmes] e ganhamos um investimento local para lançar o filme nos cinemas, provavelmente, no segundo semestre. Ele ainda terá seus desafios, é claro, mas não estamos em uma posição ruim. Internacionalmente, temos a Magnolia Pictures International como parceira, já trabalhando para fazer a melhor distribuição com o filme“.

Com a produção da Plástico Filmes, a trama acompanha uma família negra de classe média baixa buscando manter o ânimo após a eleição de Jair Bolsonaro. Tércia, a mãe, sonha com uma vida boa para os filhos, enquanto o pai, Wellington, planeja o futuro do filho como jogador de futebol. Mas, Deivid, tem suas próprias ambições e quer fazer parte da missão tripulada que irá à Marte em 2030.

Cícero Lucas, Rejane Faria, Carlos Francisco e Camilla Souza, dentre outros, estão no elenco do filme.

Gabriel Martins também dirigiu os longas Nada, de 2017, e No Coração do Mundo (2019).