Mark Hamill vai ganhar estrela na Calçada da Fama

*Por Lucas Rocha

40 anos depois de ter interpretado Luke Skywalker na trilogia original de Star Wars, Mark Hamill vai receber sua estrela na calçada da fama no dia 8 de março.

De acordo com a Variety, a estrela será a de número 2.630 e a cerimônia acontecerá em frente ao El Capitan Theatre com a presença de George Lucas, Harrison Ford e Leron Gruber, presidente da Câmara de Comércio de Hollywood.

Ana Martinez, produtora de cerimônias da Calçada da Fama disse que “os fãs de Star Wars ficaram muito felizes em saber que seu ídolo terá a honra de ganhar uma estrela. Estamos orgulhosos de receber esse ator extraordinário na nossa histórica calçada da fama”.

Hamill foi descoberto na peça de teatro “Anthems in E-Flat Calliope”, depois disso fez aparições em séries e filmes para TV como “General Hospital” e “The Texas Wheelers”, até sua chegada nos cinemas para atuar em Star Wars Episódio IV. Recentemente ele apareceu em Kingsman – O Serviço Secreto e Star Wars: Os Últimos Jedi. Ele também empresta sua voz para o personagem Coringa em animações e jogos, séries como Avatar: A Lenda de Aang, Apenas um Show e diversos filmes do Studio Ghibli.