David Prowse David Prowse

Mark Hamill faz merecida homenagem a Darth Vader David Prowse

Neste fim de semana (29) perdemos David Prowse. Pra quem não sabe, Prowse é o homem por trás da máscara de Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars. Ele e James Earl Jones (dono da voz de Vader) são os responsáveis por dar vida ao maior vilão da cultura pop. Reconhecendo a importância do ator, Mark Hamill postou nas redes sociais sua homenagem:

“É muito triste saber que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator-Marido-Pai-Membro da Ordem do Império Britânico – 3 vezes campeão de halterofilismo britânico e ícone de segurança, o homem do Código da Cruz Verde. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam.”

David Prowse ganhou um documentário chamado I’m Your Father (2015), onde descobrimos várias curiosidades do ator, que incluem ele ter ajudado a treinar Christopher Reeve para o papel do primeiro longa do Superman,  de 1978.

Em O Retorno de Jedi, para imensa frustração do ator, George Lucas optou por utilizar Sebastian Shaw no único momento em que Darth Vader fica sem sua máscara.