David Prowse
Filmes

Mark Hamill faz merecida homenagem a Darth Vader David Prowse

Ator faleceu aos 85 anos neste fim de semana

Márcio Bastos

30 nov, 2020

Neste fim de semana (29) perdemos David Prowse. Pra quem não sabe, Prowse é o homem por trás da máscara de Darth Vader na trilogia clássica de Star Wars. Ele e James Earl Jones (dono da voz de Vader) são os responsáveis por dar vida ao maior vilão da cultura pop. Reconhecendo a importância do ator, Mark Hamill postou nas redes sociais sua homenagem:

“É muito triste saber que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator-Marido-Pai-Membro da Ordem do Império Britânico - 3 vezes campeão de halterofilismo britânico e ícone de segurança, o homem do Código da Cruz Verde. Ele amava seus fãs tanto quanto eles o amavam.”

David Prowse ganhou um documentário chamado I’m Your Father (2015), onde descobrimos várias curiosidades do ator, que incluem ele ter ajudado a treinar Christopher Reeve para o papel do primeiro longa do Superman,  de 1978.

Em O Retorno de Jedi, para imensa frustração do ator, George Lucas optou por utilizar Sebastian Shaw no único momento em que Darth Vader fica sem sua máscara.

Deixe um comentário