Marcia Lucas Marcia Lucas

Marcia Lucas, editora de Star Wars, detona Kathleen Kennedy e JJ Abrams

Em uma entrevista publicada no livro “Howard Kazanjian: A Producer’s Life“, lançado recentemente, a editora e ganhadora do Oscar Marcia Lucas criticou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e o diretor JJ Abrams pelas decisões tomadas na última trilogia de filmes de Star Wars.

Como entrega o Indie Wire, Marcia disse que Kathleen e JJ não entendem nada sobre Star Wars: “Eu gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. Ela é muito inteligente e muito brilhante“, começa ela. “Agora que ela dirige a Lucasfilm e faz os filmes, parece-me que Kathy Kennedy e o JJ Abrams não têm a menor ideia sobre o que é ‘Star Wars’. Eles não entendem. E JJ Abrams é quem está escrevendo essas histórias – e quando vi aquele filme em que matam Han Solo, fiquei furiosa. Não havia razão para isso. E pensei: ‘Você não entende a história dos Jedi. Você não entende a magia de ‘Star Wars’. Você está se livrando de Han Solo?”.

E ela continua: “Eles mataram Han Solo. Eles mataram Luke Skywalker. E eles não têm mais a Princesa Leia. Acham que é importante atrair o público feminino, mas sua personagem principal é essa mulher que tem poderes Jedi, mas não desenvolvem isso, ou quem ela é. É uma merda. As histórias são terríveis. Simplesmente horrível”.

Marcia Lucas ganhou o Oscar pela edição original de Star Wars: Uma Nova Esperança (1977) junto de Paul Hirsch e Richard Chew. Ela também trabalhou nas edições de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), além de ter trabalhado em Taxi Driver (1976) e Alice Não Mora Mais Aqui (1974).