Mansão Mal-Assombrada Mansão Mal-Assombrada

Mansão Mal-Assombrada deve ter a direção de Justin Simien, de Cara Gente Branca

Mansão Mal-Assombrada, a mais nova produção da Disney baseada em seu parque temático Haunted Mansion, deve ganhar a direção do cineasta Justin Simien, criador da série Cara Gente Branca (Dear White People), da Netflix (via Deadline).

O roteiro do longa está sendo escrito por Katie Dippold (Caça-Fantasmas), com a produção de Dan Lin e Jonathan Eirich, do filme de Aladdin, junto de Nick Reynolds.

Haunted Mansion é uma das mais antigas atrações dos parques temáticos do Disney World. Lançada em 1969, ela coloca os visitantes dentro de uma mansão cheio de personagens sobrenaturais, como a Madame Leota e a noiva esqueleto, que são as mais conhecidas.

Em 2003, a Disney já havia lançado uma adaptação de Mansão Mal-Assombrada para os cinemas, protagonizada por Eddie Murphy e a direção de Rob Minkoff (O Rei Leão, O Pequeno Stuart Little).

Assim como Piratas do Caribe, que também é uma das atrações dos parques, a Disney também está lançando outro filme baseado no parque, que é Jungle Cruise, estrelado por The Rock e Emily Blunt, com a direção de Jaume Collet-Serra (A Orfã, O Passageiro), que deve chegar no Disney Plus no segundo semestre de 2021.

A data de lançamento do filme ainda não definida.