Manifesto | Filme com Cate Blanchett em 13 personagens diferentes ganha trailer

Depois de passar pelos festivais de Sundance, Roterdã e Tribeca Film Festival, o filme será um dos destaques da programação do Festival do Rio deste ano, que acontece de 05 a 15 de outubro.

O cineasta e roteirista Julian Rosefeldt, nasceu em 1965, em Munique. Estudou arquitetura em Munique e em Barcelona e foi professor de instituições como a Universidade da Bauhaus. É artista visual. Suas obras integram o acervo de museus como o MoMA , em Nova York, e The Saatchi Collection, em Londres. Já teve exposições individuais em mais de 30 países, em espaços como Hamburger Bahnhof, em Berlim, e Park Avenue Armory, em Nova York. Este é seu primeiro longa.

MANIFESTO (Manifesto) estreia dia 26 de outubro nos cinemas brasileiros, distribuido pelaMares Filmes.

MANIFESTO
Alemanha – Austrália | 2017 | 95 min. | Drama

Título Original: Manifesto
Direção: 
Julian Rosefeldt
Roteiro: 
Julian Rosefeldt
Elenco: 
Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante
Distribuição: 
Mares Filmes


Sinopse: Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações. TRIBECA FILM FESTIVAL, FESTIVAL DE SUNDANCE e FESTIVAL DE ROTERDÃ 2017