O Tempo Com Você O Tempo Com Você

Makoto Shinkai, de Your Name, fala sobre seu próximo filme

A TV Asashi realizou uma entrevista com Makoto Shinkai, diretor de animações como Your Name e O Tempo Com Você, falando seus próximos projetos, COVID-19 e o sucesso de Demon Slayer: Mugen Train (via ANN).

O diretor explicou que a ideia de seu novo projeto surgiu em meados de março a abril, quando o governo japonês decretou estado de emergência no país, e que a pandemia não afetou tanto o seu trabalho, pois ainda estava em fase inicial e não tinha como a equipe se reunir presencialmente, até aquele momento.

Além disso, ele comentou que o tema do próximo filme será algo relacionado ao pós-apocalipse, algo sobre “o que acontece depois que termina?”. Shinkai disse que “é uma história em que algo importante acontece e nada pode-se fazer, em que as pessoas pensam que ‘de alguma forma, conseguimos sobreviver, não é?‘.

Ele ainda continua: “em um mundo modificado, as pessoas ainda conseguem encontrar um pouco de paz e alegria em suas vidas. No momento, quero fazer um trabalho que mostre esse depois […] Quero fazer um filme que retrata as coisas que temos que enfrentar depois que o apocalipse acontece“.

Demon Slayer: Mugen Train também esteve presente na entrevista, e Makoto Shinkai falou sobre o sucesso estrondoso: “ninguém poderia ter imaginado isso em 2020“, e que foi encorajador para quem trabalha com animação perceber esse engajamento do público, e que este sucesso mostra a importância de contar histórias bem produzidas. O filme de Demon Slayer já é o longa com a maior bilheteria de todos os tempos no Japão, superando o clássico de Hayao Miyazaki, A Viagem de Chihiro.

O último longa animado de Shinkai é O Tempo Com Você (Weathering With You / Tenki no Ko), lançado nos cinemas japoneses no final de 2019, e que já está programado para chegar nos cinemas do Brasil em 2021.