Mads Mikkelsen Mads Mikkelsen

Mads Mikkelsen relembra “humilhante” audição para viver Reed Richards

Profissionalmente, penso eu que Mads Mikkelsen não tem do que se queixar. Mas não pense que para o ator tudo foi sempre um mar de rosas. Passeando entre blockbusters de enorme sucesso e elogiados filmes de menor orçamento, como o excelente Another Round ­– indicado ao Oscar deste ano –, Mikkelsen no passado também teve seus momentos digamos “estranhos” na carreira.

Em entrevista ao Vulture, o ator comentou sobre ter feito um teste para viver Reed Richards na adaptação de Quarteto Fantástico de 2005. A experiência parece não ter sido muito boa segundo relata Mads:

“Eu tenho um agente americano e ele disse tipo, ‘Ok, então você fez um filme de Bond. Agora as coisas estão acontecendo. Vá até lá e passe algum tempo, faça todas as reuniões, bate-papos e algumas audições’. Eu nunca tive a chance de pensar se [Quarteto Fantástico] era um filme que eu queria ou não, eu simplesmente fiz todos eles [os testes].”

Mikkelsen completou:

“Eu sei que muito da escalação do elenco tem a ver com primeiras impressões – ter algo lá [na audição] que lembre o produtor e o diretor do personagem que eles estão procurando. Mas acho rude pedir às pessoas que entrem em uma sala e digam uma linha enquanto fingem que você tem braços de 25 metros como um homem de borracha. ‘Pegue aquela xícara de café ali’. Pensei, ‘Você está louco?’ Não há nem mesmo uma cena aqui. Foi meio humilhante.”

Como todos sabemos, quem acabou com o papel foi Ioan Gruffudd. No elenco, tivemos ainda Chris Evans interpretando o Tocha Humana, antes do ator ser eternizado como o Capitão América do MCU que todos nós amamos.