Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Mads Mikkelsen comenta sobre como foi substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

Durante sua presença no Festival de Cinema em Sarajevo, Mads Mikkelsen comentou sobre como foi substituir Johnny Depp no terceiro filme de Animais Fantásticos (via Deadline).

“Foi muito intimidante”, começa Mikkelsen. “Obviamente, agora o curso mudou – ele ganhou o processo [contra Amber Heard] – então vamos ver se ele volta. Ele pode”.

E continua: “Eu sou um grande fã de Johnny. Ele é um ator incrível, que fez um trabalho fantástico. Dito isso, não consegui copiá-lo. Não havia como eu simplesmente copiar pois há muito dele em [Grindelwald]. Seria um suicídio criativo. Então, tivemos que desenvolver outra coisa, algo que fosse meu, e construir uma ponte entre [o personagem de Depp] e o meu”.

Mikkelsen também falou sobre a relação dele com os fãs do personagem: “Os fãs foram muito gentis, mas também muito teimosos. Eu não interagi muito com eles, mas pude entender o porque tiveram seus corações partidos”.

Com Eddie Redmayne como Newt, Jude Law como Dumbledore e Mads Mikkelsen como Grindelwald, o filme contou com Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller, Callum Turner, Jessica William, Dan Fogler e a brasileira Maria Fernanda Cândido como a Ministra da Magia Vivência Santos no elenco.

Na trama, o professor Albus Dumbledore descobre que o poderoso feiticeiro Gellert Grindelwald está tentando assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de o deter sozinho, ele pede que Newt Scamander lidere uma equipa de feiticeiros, bruxas e um corajoso Muggle numa perigosa missão. Mas com tudo em jogo, quanto tempo conseguirá Dumbledore ficar à margem? – Leia a crítica do filme.

David Yates – já veterano na direção das duas franquias cinematográficas baseadas nas obras de J. K. Rowling -, é quem comanda o filme. JK Rowling assina o roteiro junto de Steve Kloves.

Os três filmes de Animais Fantásticos estão disponíveis na HBO Max.