madrugada-em-paris-filme-drama madrugada-em-paris-filme-drama

Madrugada em Paris estreia nesta quinta (24)

O drama Madrugada em Paris, de Elie Wajeman, estreia nos cinemas dia 24 de março em Aracaju, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo depois de passar pelos festivais de Cannes e Varilux de Cinema Francês, ambas edições de 2021. Distribuído pela Bonfilm, o longa traz o ator Vincent Macaigne no papel de um médico noturno, um profissional que trabalha durante a noite e na madrugada atendendo pacientes em suas residências.

O longa-metragem se passa em um só dia, e a maioria das cenas são noturnas, mostrando uma Paris pouco conhecida do público. O personagem principal, o médico Mickaël Kourtchine, interpretado por Macaigne, tem problemas de sobra. Seu casamento está em crise e se sente dividido entre a mulher e a amante. Desgastado emocionalmente com o trabalho, pensa se não é o momento de mudar de emprego. Seu atendimento aos pacientes viciados levanta suspeitas sobre o excesso de medicamentos liberados e a participação em um esquema de receitas falsas para ajudar o primo farmacêutico (Pio Marmai) vai levá-lo ao limite e colocar sua vida em risco.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Para dar veracidade ao longa-metragem, o diretor se encontrou com profissionais especializados em tráfico de medicamentos; conversou com farmacêuticos sobre meandros da profissão; assistiu a julgamentos de envolvidos com o tráfico de Subutex, o remédio usado pelos viciados; além de ter acompanhado o trabalho dos médicos noturnos.