Made in Abyss Made in Abyss

Made in Abyss deve ganhar filme em breve

A Columbia Pictures já está iniciando a produção do filme baseado em Made in Abyss, mangá de Akihito Tsukushi, com o comando de Kevin McMullin, informa o Deadline.

A produção será de Roy Lee, com a Vertigo Entertainment (Uma Aventura LEGO), e o ator e produtor Masi Oka, que trabalhou na série Heroes, e produziu o filme de Death Note, e também está na produção da adaptação da Amazon de The Promised Neverland.

Na trama, temos um local no mundo que é inexplorado e repleto de maravilhas chamado de “Abyss”. Esta localidade parte de conexões entre poços e cavernas. Dali, surgem criaturas estranhas e maravilhosas, além de várias relíquias preciosas que os seres humanos não são capazes de produzir. Os aventureiros que partem para explorar esses locais são conhecidos por Cave Raiders. Assim, temos uma menina órfã chamada Rico que vive na cidade de Ōsu, na periferia do “Abyss”. O seu sonho é se tornar uma Cave Raider como a sua mãe e resolver os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, Rico começa a explorar as cavernas e descobre um robô que se assemelha a um menino humano.

A primeira temporada do anime, com 13 episódios, foi lançada em 2017. Depois, foram produzidos três longas animados, com o último saindo em janeiro de 2020. Toda a produção, tanto do anime quanto dos filmes de Made in Abyss, foram realizadas pelo estúdio Kinema Citrus (The Rising of The Shield Hero), com a direção de Masayuki Kojima (Black Bullet), roteiros adaptados por Hideyuki Kurata (Samurai Flamenco) e composição de personagens por Kazuchika Kise (xxxHolic). Vale ressaltar que a segunda temporada do anime já está em produção, e deve chegar em 2022.

Publicado desde 2013 pela editora Takeshobo no Japão, o mangá possui cerca de 9 volumes lançados. No Brasil, a editora NewPOP possui o licenciamento da obra.