cena do filme macabro cena do filme macabro

MACABRO está em em cartaz em Fortaleza, no Drive In Dragão do Mar

Dos mesmos produtores de “Tropa de Elite” e premiado como “Melhor Filme” no Brooklyn Film Festival, o longa brasileiro Macabro, dirigido por Marcos Prado (Estamira), está em cartaz no Drive in Dragão do Mar em Fortaleza, onde será exibido em quatro sessões, dia 12, 14, 27 e 28 de agosto.

Macabro é inspirado na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, na Serra dos Órgãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. O filme teve estreia nacional durante a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio e sua estreia internacionalmente foi na competição oficial do Festival de Austin no Texas, premiado como melhor filme, na categoria “Dark Matters” do Austin Film Festival, além de ter vencido o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Brooklin Film Festival, em junho de 2020.

Os crimes narrados no filme foram amplamente noticiados na mídia nos anos 90, quando assassinatos em série cometidos por dois jovens irmãos negros, seguidos de estupro, estavam acontecendo na região serrana, envoltos em lendas e histórias sobrenaturais, contadas pelos próprios moradores – uma comunidade de imigrantes suíços, extremamente religiosa e conservadora.

O roteiro, escrito por Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo, é fruto de uma extensa pesquisa por parte dos roteiristas e do próprio diretor, em fóruns, processos, autos de julgamentos, entrevistas com moradores da região e com o próprio acusado, Henrique de Oliveira.

O longa foi rodado numa região próxima onde os crimes aconteceram e que até hoje está na memória e no imaginário de quem vive naquela localidade. Mas, também fala sobre o racismo cotidiano de dois garotos, que viveram em um ambiente de constante violência doméstica, cresceram violentados, autossuficientes e que tiveram que aprender a viver na floresta, para fugir da bruta realidade a qual eram expostos dentro da própria família e da comunidade onde nasceram.

Macabro – Sessões Confirmadas

Dia 12/08 – Drive in Dragão do Mar – Fortaleza

Dia 14/08 – Drive in Dragão do Mar – Fortaleza

Dia 27/08 – Drive in Dragão do Mar – Fortaleza

Dia 28/08 – Drive in Dragão do Mar – Fortaleza