'M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida’, de Jeferson De, ganha trailer 'M-8 - Quando a Morte Socorre a Vida’, de Jeferson De, ganha trailer

‘M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida’, de Jeferson De, ganha trailer

Foi lançado esta semana o trailer de “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida”, longa dirigido pelo cineasta Jeferson De (Bróder) e vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio. Protagonizado por Juan Paiva (Maurício) e baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, o filme tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020, quando os cinemas forem reabertos, com segurança, dentro dos protocolos definidos pelas autoridades sanitárias. Assista ao vídeo acima.

“Em “M-8”, o nosso protagonista é um rapaz negro que ingressa na faculdade de medicina e percebe o racismo estrutural que nos cerca e molda a nossa sociedade. O desafio deste jovem negro é, além de se reconectar com sua ancestralidade, se estabelecer como sujeito de sua história. Para isso, ele conta com a ajuda de sua mãe. Assim, acompanharemos a jornada dos dois na luta diária pela vida. Foram interpretações do nosso elenco que nos tocaram e podem ajudar na reflexão de quem importa com nossas vidas negras”, reflete o diretor Jeferson De.

Integram o elenco nomes como Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam, como M-8. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

O longa “M-8” tem produção da Migdal Filmes, coprodução da Buda Filmes e distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes. O roteiro é de Jeferson De e  Felipe Sholl.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.