M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida chega aos cinemas em dezembro

11

A Paris Filmes e a Migdal Filmes anunciam a data de estreia de “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida”: 3 de dezembro. O longa é dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado “Bróder”) e saiu vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio. Protagonizado por Juan Paiva (Maurício) e baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, o longa chega aos cinemas mais de um mês depois da reabertura das salas nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, e com toda a segurança dos protocolos definidos pelas autoridades sanitárias.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” conta a história de Maurício, jovem negro que ingressa como aluno cotista da Universidade Federal de Medicina. Ao chegar na instituição, é confrontado com uma dura realidade: o corpo que servirá para estudo na aula de anatomia – quase sempre de indigentes – é também negro. Impactado com a experiência, Maurício se vê envolvido com M-8, como o jovem morto é chamado, e inicia uma saga para desvendar sua identidade, enfrentando as próprias angústias e repensando o próprio lugar na sociedade.

Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos. Integram o elenco Juan Paiva, Mariana Nunes, Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Zezé Motta, Malu Valle, Dhu Moraes, Henri Pagnoncelli, Pietro Mario, Alan Rocha, Higor Campagnaro e Raphael Logam, como M-8. Ailton Graça, Léa Garcia, Rocco Pitanga e Lázaro Ramos fazem participações especiais.