Luis Lobianco se divide entre Carlinhos e Carlão em novo filme de Pedro Amorim

CONHECIDO POR PAPÉIS NO CINEMA E NO TEATRO, ATOR FAZ SEU PRIMEIRO PROTAGONISTA EM LONGA QUE ESTÁ SENDO FILMADO NO RIO

O contraste entre ser um homem homofóbico durante o dia e um gay extrovertido e carismático à noite será o contorno do primeiro papel de protagonista de Luis Lobianco nos cinemas. O ator e comediante brasileiro, que já participou de filmes como “Tim Maia – O Filme”, “Trash”, “Entre Abelhas” e “Desculpe o Transtorno”, será o personagem principal do longa-metragem “Carlinhos e Carlão”, com direção de Pedro Amorim (“Mato Sem Cachorro”, “Superpai”, “Divórcio”). O filme, que está sendo rodado no Rio de Janeiro, tem produção da Migdal Filmes, coprodução de Telecine e Fox Film do Brasil e distribuição da Downtown Filmes.

No filme, o protagonista precisará aprender a derrubar rótulos para superar seus preconceitos. Carlão (Lobianco) trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho (Marcelo Flores), Zeca (Saulo Rodrigues), Ediney (Victor Lamoglia) e Antunes (Pedro Monteiro). Ele, que se gaba por ser o maior entendedor de mecânica e o melhor do futebol entre eles, frequenta diariamente o mesmo bar com os colegas após o expediente, sempre em meio a conversas machistas e piadas homofóbicas. O que Carlão não esperava é que uma das vítimas dessas piadas, Evaristo (Luís Miranda), atendente de uma loja de departamentos, iria o perseguir e, com a ajuda de comparsas, prendê-lo em um armário mágico. É lá dentro que Carlão vai se transformar em… Carlinhos.

Com a mudança repentina, surgem dois personagens no roteiro escrito por Carolina Castro e Célio Porto: durante o dia, o machão Carlão e, à noite, com a ativação da magia que lhe foi incorporada, Carlinhos, um gay simpático, carismático, talentoso e que diverte a todos. Um pocket show de Carlinhos, em um feirão noturno da concessionária, viraliza nas redes sociais e, com isso, Carlão começa a sentir na pele o que é ser vítima de homofobia. Não só com os amigos, mas também com a família, formada por um pai (Otávio Augusto) e um irmão (Cláudio Mendes) igualmente machistas e preconceituosos.

“Carlinhos e Carlão” mostrará a oposição entre os dilemas de Carlão, que tentará fazer de tudo para acabar com o feitiço do armário enquanto tenta disfarçar sua mudança para família e amigos, e os momentos agitados e divertidos de Carlinhos, que à noite se torna amigo do garçom Guga (Suzy Brasil) e da dona do bar Glorinha (Thati Lopes, companheira de Lobianco no Porta dos Fundos), antes contrários ao comportamento de Carlão. O elenco ainda traz nomes como Thiago Rodrigues, interpretando o gerente da concessionária de carros, e Letícia Isnard, como a cunhada de Carlão.

ELENCO

Luis Lobianco……… Carlos
Thiago Rodrigues….. Marcos
Thati Lopes……….. Glorinha
Suzy Brasil………… Guga
Luís Miranda………. Evaristo
Marcelo Flores……. Cadinho
Saulo Rodrigues…… Zeca
Victor Lamoglia…… Ediney
Pedro Monteiro……. Antunes
Otávio Augusto……. Ângelo
Cláudio Mendes…… Pedroca
Benvindo Siqueira…. Salles
Letícia Isnard……… Bianca

FICHA TÉCNICA

Direção: Pedro Amorim
Produção: Iafa Britz e Carolina Castro
Produção Executiva: Camila Medina
Roteiro: Carolina Castro e Célio Porto
Argumento: Carolina Castro
Direção de Fotografia: Dante Belluti
Direção de Arte: Dany Espineli
Figurino: Renata Russo
Coprodução: Telecine e Fox Film do Brasil
Distribuição: Downtown Filmes
Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual

SOBRE O DIRETOR

Nascido em Brasília, em 1977, e formado em Cinema pela New York University, Pedro Amorim, irmão do também diretor de cinema Vicente Amorim, sempre esteve envolvido com a sétima arte. Trabalhou em alguns filmes publicitários, diversos curtas, como “Domingo de Páscoa” (2008), e a série de TV “Quase anônimos” (2009), exibida pelo canal MultiShow. Pedro também dirigiu a série “Mothern” (Mix/GNT), que foi indicada duas vezes ao Emmy, e atuou como editor no filme “Olga” (2004), de Jayme Monjardim. Seu primeiro longa-metragem, “Mato sem cachorro” (2013), foi exibido no Festival do Rio e vendeu mais de 1 milhão de ingressos. Em 2014, filmou seu segundo longa, “Superpai”, que vendeu mais de 400 mil ingressos. Atualmente, está prestes a lançar nos cinemas seu terceiro longa-metragem, “Divórcio”.