Luca, a nova animação da Pixar, não será mais lançada nos cinemas. Quem atualiza é o Collider, que afirma que a animação foi definida pela Disney para chegar direto ao Disney+ dia 18 de junho. Diferente de Raya e o Último Dragão, o longa chegará sem nenhum custo adicional para os assinantes.
A animação é original e acompanha a história da passagem da infância para a idade adulta de uma criança que vive um verão inesquecível, repleto de sorvete, massas e viagens intermináveis de scooter. Dois amigos compartilham essas aventuras, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: Luca é um monstro marinho de um mundo logo abaixo da superfície da água.
Assista o primeiro trailer de Luca aqui.
Em entrevista ao Empire, o diretor da animação Enrico Casarosa (O Bom Dinossauro) disse que o filme remonta à sua infância: “Nasci em Génova, e meus verões eram passados na praia. Conheci meu melhor amigo quando tinha 11 anos. Eu era muito tímido e conheci esse garoto encrenqueiro que tinha uma vida completamente diferente. Eu queria fazer um filme sobre esse tipo de amizade que ajuda você a crescer“. Além disso, ele diz que a animação é uma homenagem aos cineastas italianos clássicos, como Federico Fellini, e que também possui inspiração nos filmes de Hayao Miyazaki.
A última animação do estúdio Pixar foi Soul, que chegou em janeiro deste ano no Brasil. Luca estava previsto anteriormente para chegar aos cinemas brasileiros dia 24 de junho.