A atriz Linda Blair, conhecida por interpretar Regan MacNeil no clássico “O Exorcista”, falou sobre William Friedkin, falecido nesta segunda-feira (7).
Através de seu Instagram, Blair comentou que possui muito carinho pelo amigo e que ele é um gênio na indústria cinematográfica. Leia abaixo:
“Billy Friedkin mudou o jogo, pensou fora da caixa, foi um gênio com uma personalidade incrivelmente ousada ao longo de sua carreira na indústria cinematográfica”, começa Blair. “Todo ator queria trabalhar com ele e talvez minha história seja a mais comovente. Sua direção vinha com uma orientação exigente, comprometimento e ética de trabalho. Sua criatividade ajudou em minha carreira. Ele sempre instigante e preciso em duas pontuações sobre minha atuação como Regan. Usar efeitos especiais inovadores garantiu que minha performance [como Regan] fosse muito chocante e inesquecível. Ele me protegeu das multidões enlouquecedoras no dia do lançamento de [O Exorcista]”.
E continua: “Ele foi meu diretor, amigo e protetor. Foi uma honra conhecê-lo e estou profundamente triste com sua partida. Ele mudou minha vida para sempre”, escreveu Linda Blair”.
William Friedkin morreu por conta de uma pneumonia e insuficiência cardíaca aos 87 anos.
Em breve, a Blumhouse Productions está lançando O Exorcista: O Devoto, filme continuando os eventos do original de Friedkin, com Ellen Burstyn, a mãe da Regan MacNeil (Linda Blair), presente no elenco. Blair trabalhou como consultora no novo filme.
via EW.