Lily Gladstone, indicado ao Oscar 2024 por “Assassinos da Lua das Flores”, vai estrelar o filme The Memory Police, adaptação do romance de ficção científica de Yoko Ogawa.
Segundo o THR, o roteiro da adaptação é de Charlie Kaufman, de “Quero Ser John Malkovich”, “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” e “Estou Pensando em Acabar com Tudo”. Reed Morano, que dirigiu episódios de “The Handmaid’s Tale” e o filme “Agora Estamos Sozinhos”, na direção.
O livro de Ogawa é uma parábola que se passa em uma ilha sem nome, onde a maioria dos residentes está sujeita à amnésia coletiva. Eles enfrentam um processo de esquecimento de coisas, incluindo objetos, pessoas e rituais diários, imposta por uma organização chamada Polícia da Memória. Na história, uma romancista tenta esconder seu editor, que ainda se lembra, da Polícia da Memória, enquanto ele a incentiva a escrever seu livro.
Morano, Ogawa e o lendário Martin Scorsese são produtores do filme.
Lily Gladstone fez história ao se tornar a primeira atriz nativa americana a ser indicada ao Oscar por sua atuação em “Assassinos da Lua das Flores” (leia a crítica), de Scorsese, e ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz. Ela também ganhou o Gotham Awards por “The Unknown Country”.