Lightyear está banido de alguns países do Oriente Médio por conta de uma cena com beijo entre duas personagens femininas.
Segundo a Deadline, os países Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Kuwait, Omã e Catar, além da Malásia, Egito e Indonésia, não irão exibir a nova animação da Pixar e Disney em seus cinemas.
Recentemente, Amor Sublime, Amor, Eternos e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também foram barrados em alguns dos países por apresentarem personagens ou cenas com personagens LGBT.
Na China, o filme animado ainda não ganhou sua data de estreia, mas é provável que o crivo do governo chinês solicite que algo seja feito para que a animação chegue aos cinemas por lá – pois Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore sofreu um corte de alguns segundos onde é mostrado a relação entre Dumbledore e Grindelwald.
Na trama, o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, fica preso em um planeta hostil ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói.
A direção é de Angus MacLane com Chris Evans assumindo a voz original de Buzz. Keke Palmer, Peter Sohnm, Dale Soules, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr. e Taika Waititi também estão no elenco de vozes.
No Brasil, Marcos Mion é o dublador brasileiro do Buzz. O filme chega aos cinemas nacionais em 16 de junho.