No dia 20 de setembro (terça-feira), às 19h, o diretor Lázaro Ramos e o diretor de fotografia Adrian Teijido apresentam uma sessão comentada do filme Medida Provisória no IMS Paulista (Av. Paulista, 2424, SP). A exibição será mediada por Kleber Mendonça Filho, curador de cinema do IMS.
Como uma faixa comentada de DVD, o filme será projetado no cinema do IMS em volume baixo, enquanto os convidados debatem o longa-metragem, em tempo real, e o seu processo de produção.
Após a exibição, Lázaro participará de uma sessão de autógrafos do seu livro Medida provisória: Diário do diretor, editado pela Cobogó. O evento acontecerá no 5 andar do centro cultural, onde há uma unidade da Livraria da Travessa.
A sessão comentada é recomendada àqueles que já assistiram ao filme. Por conta disso, o IMS Paulista realizará previamente exibições convencionais de Medida provisória, nos dias 16 e 17 de setembro, às 20h45.
Sobre o filme Medida Provisória, de Lázaro Ramos
Inspirado na peça Namíbia, não! (2011), de Aldri Anunciação, o filme é o primeiro longa-metragem de ficção dirigido por Lázaro Ramos. O filme se passa num futuro distópico, no qual o governo brasileiro desiste de indenizar pessoas negras de baixa renda pelos danos causados por uma história escravocrata. Ao invés disso, as autoridades decidem enviar à força toda a população negra para países do continente africano.