lamb-noomi-rapace lamb-noomi-rapace

LAMB, com Noomi Rapace, chega ao MUBI

Um casal que vive sozinho numa fazenda remota na Islândia tem a sua tranquila existência abalada pela descoberta de uma misteriosa recém-nascida entre as suas ovelhas. Esse é o tema de LAMB, produção islandesa que chega à MUBI, distribuidora, produtora e serviço global de streaming com curadoria, nesta sexta, 25 de fevereiro.

Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

Vencedor do Prêmio de Originalidade (Un Certain Regard) no Festival de Cannes 2021, o filme marca a estreia de Valdimar Jóhannsson. Estrelado por Noomi Rapace, e inspirado no folclore local, LAMB conta a história de um casal que acaba de perder a filha, María e Ingvar, e tem de lidar com um nascimento fora do comum em sua propriedade. Ada é uma criança especial, que eles decidem criar como filha deles. Mas, logo enfrentam as consequências de desafiar a vontade da natureza.

Exibido em diversos festivais internacionais, como a 45ª Mostra de SP, BFI London, Melbourne, Sitges e Palm Springs, LAMB é um drama familiar – segundo o próprio diretor -, mas que mistura suspense e terror folk, numa abordagem peculiar da solidão e do silêncio na área rural da Islândia