Filmes

Laços | Adaptação do livro estreia dia 9 de julho

Longa traz para as telas a obra de Domenico Starnone

Edipo Pereira

5 jul, 2021

O romance dramático Laços (The Ties) será lançado no Brasil no dia 9 de julho, para compra e aluguel. Com distribuição da Synapse Distribution, o filme estará disponível nas plataformas Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes. O filme abriu o 77º Festival Internacional de Cinema de Veneza e foi exibido na última edição do Festival de Chicago (CIFF). Assista ao trailer logo acima, no topo da postagem.

O longa é baseado no livro homônimo de Domenico Starnone, que se tornou um sucesso de vendas no Brasil. A obra é publicada pela editora Todavia Livros . O autor italiano também assina o roteiro com Francesco Piccolo e Daniele Luchetti, diretor do filme.

A história de Laços se passa nas cidades de Nápoles e Roma, na Itália, e retrata o casamento de Aldo e Vanda. Ao voltarem de uma viagem, o casal encontra o seu apartamento revirado. Antigas lembranças de traição, abandono e os vínculos de um relacionamento que perdura há mais de 30 anos retornam, e ambos percebem que algumas feridas nunca cicatrizam. Em paralelo, os filhos do casal vivem as consequências dessa história de amor conturbada.

O filme conta Alba Rohrwacher e Luigi Lo Cascio, que interpretam o casal. A atriz Linda Caridi, vencedora do primeiro RB Castin Award - prêmio escolhido por um júri formado por diretores de elenco para o melhor ator/atriz - da história do Festival de Cinema, interpreta Lídia, personagem central na relação de Aldo e Vanda.

Fã do livro de Starnone, o diretor Daniele Luchetti encontrou na obra personagens fáceis de se identificar, já que sempre procura histórias sobre relacionamentos. "O filme mostra que o amor não é a única coisa que une as pessoas, pois existe também o que permanece quando o amor se vai", aponta o diretor de Laços.

Deixe um comentário