Anunciado em 2020, Kitbag, novo filme de Ridley Scott com Joaquin Phoenix no papel de Napoleão Bonaparte, será financiado pela Apple.
De acordo com o Deadline, o projeto de Scott deve chegar perto do acordo que a Apple Studios fez com a compra de Emancipation, filme de Antoine Fuqua com Will Smith, no meio de 2020 – o que chegou a mais de 100 milhões de dólares.
Kitbag marca o reencontro de Scott com Phoenix nos cinemas desde o lançamento de Gladiador (2000), onde o ator interpretou o imperador Commodus, lhe rendendo uma indicação ao Oscar daquele ano. Para Scott: “Nenhum ator poderia encarnar Napoleão como Joaquin. Ele criou um dos personagens mais complexos da história do cinema em Gladiador, e nós criaremos outro com o seu Napoleão. É um roteiro brilhante escrito por David Scarpa, e hoje não há melhor parceiro do que a Apple para levar uma história como essa para um público global”, disse o diretor.
Com o roteiro de Scarpa – que trabalhou com Scott em Todo Dinheiro do Mundo (2017), o filme vai mostrar a ascensão de Bonaparte de soldado a imperador, desenvolvendo o seu relacionamento com Josefina, sua companheira.
Ainda sem data de lançamento, o filme deve começar a ser produzido depois que Scott terminar com Gucci, outro trabalho do diretor que vai começar suas gravações em março sobre o assassinato do estilista Maurizio Gucci em 1995. O filme será estrelado por Lady Gaga, Robert De Niro, Al Pacino, Adam Driver, Jared Leto e Jeremy Irons.