Sick-lit extraordinário Sick-lit extraordinário

Kinoplex apoia instituição que realiza cirurgias gratuitas de fissura labiopalatina

A cada ingresso vendido para o filme “Extraorinário” no dia 19 de dezembro, o Kinoplex e a Paris Filmes doarão 1 (um) real para campanha de realização de cirurgias de correção

Inspirados pela história emocionante de Auggie Pullman, protagonista do filme “Extraordinário”, o Kinoplex e a Paris Filmes firmaram parceria com a Operação Sorriso em campanha para a realização de cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina. Dessa forma, a cada ingresso vendido para o filme “Extraorinário” no dia 19 de dezembro, o Kinoplex e a Paris Filmes doarão 1 (um) real para a instituição, o que possibilitará que novas cirurgias de correção aconteçam gratuitamente em 2018.

“Com esta iniciativa, conseguiremos recuperar a dignidade e autoestima de milhares de crianças e adultos fissurados de todo o país”, declara Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso. Assim como Auggie Pullman, protagonista do filme, os pacientes da Operação Sorriso também enfrentam dificuldades de socialização e bullying devido à deformidade facial.

Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impedia de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar. Assista ao trailer: www.kinoplex.com.br/filmes/sinopse/extraordinario/2107

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente a pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em quase 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 240 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 99 mil exames e avaliações especializadas e mais de 5,2 mil cirurgias em doze estados brasileiros. Só em 2017, a organização realizou mais de 3,5 mil avaliações médicas e ultrapassou o número de 170 cirurgias. Tudo gratuitamente, devolvendo a dignidade, funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes.

Sobre o Kinoplex

O Kinoplex é o maior exibidor nacional com 100 anos de história. A empresa tem 264 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para levar toda a magia e emoção do cinema aos seus espectadores. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 250 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.