Kevin Spacey Kevin Spacey

Kevin Spacey é inocentado dos crimes sexuais no Reino Unido

Nesta quarta-feira (26), Kevin Spacey foi inocentado dos crimes sexuais dos quais estava sendo acusado. O julgamento ocorreu em um tribunal de Londres, na Inglaterra.

Segundo a Deadline, após três dias de julgamento, e mais pouco mais de 12 horas de considerações, o júri absolveu Spacey das nove acusações de agressão sexual na qual ele estava acusado. Os crimes teriam sido cometidos entre 2001 e 2013, com quatro homens. Após ouvir a sentença do júri, o ator disse “obrigado” duas vezes antes de sair da sala, com os olhos cheios de lágrimas.

Ano passado, Spacey já havia ganhado o processo contra o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), que também o acusava de assédio sexual. Na acusação, Rapp disse que Spacey abusou dele em uma festa quando ele era menor de idade. No entanto, o júri definiu que Rapp não tinha provas suficientes.

Kevin Spacey teve sua carreira paralisada por conta das acusações. Ele é ganhador do Oscar por “Os Suspeitos” (1995) e “Beleza Americana” (1999), e também ganhou prêmios por sua atuação na série “House of Cards“, da Netflix.