karate kid karate kid

Karatê Kid | Todos os 5 filmes da franquia estão disponíveis no HBO GO

Clássico do cinema norte-americano, KARATÊ KID está presente na memória de todos os amantes dos anos 80. As referências musicais, os carros coloridos, as jaquetas acinturadas e o icônico golpe da garça deixaram ótimas lembranças em quem acompanhou as aventuras da dupla de pupilo e mestre Daniel-san e Miyagi-sensei – três sequências os catapultaram para a fama, além de uma continuação e um remake.

Cativante com suas mensagens de superação, romances e relacionamentos improváveis, a série de filmes conquistou fãs ao redor do mundo e rendeu uma continuação com Hilary Swank e um remake em 2010 protagonizado por Jaden Smith, filho do astro Will Smith. Através do serviço HBO GO o público e fãs das aventuras do Sr. Miyagi e seus pupilos poderão maratonaras cinco produções a qualquer momento.

KARATÊ KID: A HORAR DA VERDADE (1984)

Daniel Larusso (Ralph Macchio), um jovem humilhado por seus companheiros decide estudar lições de artes marciais para se defender. Junto a seu instrutor, o místico mestre japonês Miyagi (Pat Morita), Daniel conseguirá a segurança para se sobrepor aos obstáculos. Pat Morita, o eterno Sr. Miyagi, foi indicado ao Oscar na categoria ator coadjuvante.

KARATÊ KID 2: A HORA DA VERDADE CONTINUA (1986)

Daniel vai a Okinawa, no Japão, acompanhando o Sr. Miyagi, ao saberem que o pai de seu mestre de artes marciais está agonizando. A volta de Miyagi à província causa a ira de um antigo inimigo. Mestre e discípulo terão de enfrentar o maior de todos os desafios.

KARATÊ KID 3: O DESAFIO FINAL (1989)

Daniel e o mestre Miyagi agora têm uma loja. Ao ser desafiado por Mike Barnes, Daniel ignora os conselhos de Miyagi e começa a treinar com Terry Silver. Ao perceber que é vítima de uma armação, procura o único que pode ajudá-lo – seu antigo mentor.

KARATÊ KID 4: A NOVA AVENTURA (1994)

No quarto filme da saga, lançado dez anos depois do original, uma jovem Hilary Swank quebrou esteriótipos femininos da década vivendo a nova aprendiz do Sr. Miyagi. Vivida pela atriz – que nos anos 2000 viria a ganhar o Oscar interpretando uma lutadora em Garota de Ouro – a protagonista é Julie, uma jovem problemática que sofre com a perda de seus pais em um acidente. Em uma visita do Sr. Miyagi à Boston, para uma festa japonesa, ele a conhece e  se compromete a ensiná-la karatê para que ela supere sua raiva e dor.

KARATÊ KID (2010)

Vivido pelo jovem Jaden Smith, Dre se muda para a China onde tem dificuldades de se adaptar até se apaixonar por sua colega de escola. Mas sua amizade com ela o torna alvo do valentão do colégio, que o ameaça. Dre conhece o Sr. Han (Jackie Chan), da manutenção, que secretamente é um mestre de kung fu. Assim, aprende que a prática é mais do que uma luta e percebe que enfrentar seus inimigos será a luta de sua vida.