Karatê Kid Karatê Kid

Karatê Kid: Netflix adiciona a trilogia clássica no catálogo

A trilogia clássica de Karatê Kid foi adicionada no catálogo da Netflix assista.

No primeiro filme, com o subtítulo de A Hora da Verdade (1984), Daniel LaRusso é perseguido pelos valentões da escola, mas conhece um mestre das artes marciais e acaba aprendendo muito mais do que defesa pessoal.

O segundo, A hora da verdade continua(1986), sequencia direta do primeiro longa, Daniel LaRusso acompanha o Sr. Miyagi em uma viagem a Okinawa, Japão, onde o mestre visita o pai agonizante e reencontra um antigo amor.

Já o terceiro, O Desafio Final (1989), Daniel LaRusso e o Sr. Miyagi têm que se defender de um antigo rival: o sinistro mestre dos Cobra Kai que eles derrotaram anos antes.

Os três primeiros filmes de Karatê Kid são estrelados por Pat Morita (Miyagi) e Ralph Macchio (Daniel), sendo o A Hora da Verdade um verdadeiro sucesso, indicado ao Oscar de 1985 na categoria de Melhor Ator Coadjuvante com Morita. Além das indicações ao Globo de Ouro, também com Morita.

Nos anos 90 houve o lançamento de um quarto filme com Morita, mas sem Macchio no papel principal, substituído por Hilary Swank. Em 2010, foi lançado um remake ambientado em Pequim, na China, e estrelado por Jackie Chan e Jaden Smith.

Em 2018 foi lançado Cobra Kai, série inspirada na trilogia de filmes e que ganhou maior espaço na mídia depois que a Netflix comprou os direitos da produção. A série, inicialmente, é focada em Johnny Lawrence, personagem de William Zabka, e logo introduz Ralph Macchio (Daniel LaRusso) na história. As três primeiras temporadas da série estão disponíveis na plataforma da Netflix – leia a nossa crítica da 3ª temporada.