Jurassic World: Domínio Jurassic World: Domínio

Jurassic World: Domínio terá prévia especial nas salas de Velozes e Furiosos 9

A Universal e Amblin Entertainment anunciaram que nas sessões nas salas IMAX de Velozes & Furiosos 9 terá uma exibição especial de cinco minutos de Jurassic World: Domínio, novo filme da franquia, com estreia prevista para junho de 2022.

Em comunicado à imprensa, a Universal coloca que a prévia mostrará um prólogo para a narrativa do filme, e se passa há 65 milhões de anos, durante o período cretáceo, quando os dinossauros vagavam por toda a Terra, com a trilha sonora do vencedor do Oscar Michael Giacchino.

A prévia também irá apresentar sete novas espécies de dinossauros, criadas pelo estúdio Industrial Light & Magic, que nunca foram vistas em nenhum filme do Jurassic World antes. O estúdio é conhecido por seu trabalho em efeitos especiais nos filmes da Marvel e Star Wars.

O longa é estrelado por Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, ao lado de um elenco de Mamoudou Athie, Scott Haze, Dichen Lachman, Daniella Pineda, Campbell Scott, Isabella Sermon, Justice Smith, Omar Sy, DeWanda Wise e BD Wong. A sequência teve suas filmagens concluídas em novembro de 2020, mas detalhes da história ainda são mantidos em segredo.

A direção é de Colin Trevorrow, que também coescreveu o roteiro com Emily Carmichael. A produção executiva é de Trevorrow, Steven Spielberg, Frank Marshall, Patrick Crowley e Alexandra Derbyshire.

Trevorrow também dirigiu Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, de 2015, que arrecadou US$ 1,67 bilhão em todo o mundo, o sexto filme de maior bilheteria da história do cinema. A franquia Jurassic World, que completou seu 25º aniversário em 2018, arrecadou mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias mundiais.

Jurassic World: Domínio tem sua estreia nos cinemas prevista para junho de 2022.