Segundo a Deadline, Jurassic World: Domínio está deixando sua pegada nas bilheterias norte-americanas.
Com pouco mais de uma semana em cartaz, o filme já alcançou a marca dos 145 milhões de dólares somente nos Estados Unidos. Esta é terceira melhor marca de um filme da franquia, ficando atrás de “Jurassic World”, de 2015 (US$ 208,8 milhões) e “Jurassic World: Reino Ameaçado”, de 2018 (US$ 148 milhões).
A bilheteria também pode ter sido afetada pelo sucesso de Top Gun: Maverick que, em sua terceira semana em exibição por lá, arrecadou mais 50 milhões de dólares. No Brasil, Jurassic World: Domínio levou mais de 1 milhão de espectadores somente na primeira semana.
Na trama, quatro anos após a destruição da Isla Nublar, os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o trio clássico da franquia, com Laura Dern, Sam Neill e Jeff Goldblum, está de volta – leia a crítica.
Mamoudou Athie, Scott Haze, Dichen Lachman, Daniella Pineda, Campbell Scott, Isabella Sermon, Justice Smith, Omar Sy, DeWanda Wise e BD Wong completam o elenco.
Colin Trevorrow dirigiu e também co-escreveu o roteiro com Emily Carmichael.