jurassic world jurassic world

Jurassic World: David Leitch não irá dirigir novo filme da franquia

A Deadline informou que a Universal e o diretor David Leitch não está mais em negociações para dirigir o novo filme de Jurassic World. Leitch e o estúdio tinha visões diferentes para o projeto.

Leitch dirigiu o primeiro “John Wick”, “Atômica”, “Deadpool 2”, “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” e “Trem-Bala (leia a crítica)”. Seu próximo filme é “O Dublê”, estrelado por Ryan Gosling.

O roteirista David Koepp, que co-escreveu o roteiro dos dois primeiros filmes de Jurassic Park nos anos 90, está trabalhando na continuação. Frank MarshallPatrick Crowley e Steven Spielberg voltam como produtores.

A história contará uma história original, e os personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, assim como Sam NeillLaura Dern e Jeff Goldblum, não devem retornar nem para participação especial. O lançamento pode acontecer em 2025.

Adaptando o livro de Michael Crichton, a franquia contém, até o momento, seis filmes que renderam mais de US$ 6 bilhões nas bilheterias mundiais. David Koepp também escreveu os filmes Missão: Impossível (1996), Homem-Aranha (2002), Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), além do recente Indiana Jones e o Chamado do Destino (2023).

Jurassic World: Domínio (leia a crítica), com Pratt, Dallas Howard, Neill, Dern e Goldblum no elenco, conseguiu pouco mais de 1 bilhão nas bilheterias.