Photo by Erik Witsoe on Unsplash Photo by Erik Witsoe on Unsplash

Jurassic Park: comemoração dos 25 anos da sua estreia

O filme que foi responsável por colocar os dinossauros nas telas do cinema e na vida das pessoas no mundo inteiro comemora 25 anos de idade agora em 2018. Jurassic Park: Parque dos Dinossauros foi lançado em 1993 e para comemorar mais um filme da franquia estreou. O seu grande criador Steven Spielberg foi responsável por uma revolução cultural, tecnológica e comercial, já que introduziu os dinossauros em tramas, usou computação gráfica para criá-los, e também alcançou sucessos de bilheterias. Esse é um filme que está marcado na memória tanto pelo seu encantamento como também pela sua emoção. Nós não vamos perder o lançamento e estamos com grandes expectativas para o filme, e quem já assistiu afirmou ser um dos melhores desde o original.

Como curtir o seu fanatismo por dinossauros: das espécies, aos jogos, até museus

Há vários produtos disponíveis sobre os dinossauros, já que depois do primeiro filme diversas empresas passaram a investir no segmento. Para quem gosta de colecionar bonecos, há uma grande variedade com todas as diferentes espécies já descobertas. O site oficial do Jurassic Park tem todos os dinossauros com as suas especificações e as suas características, fica até difícil escolher qual é o favorito e mais interessante. Há muitos jogos online dos mais variados tipos e para todos os gostos, um deles é o Jurassic Park do Bumbet, e também jogos para videogames, para celulares e para computadores inspirados no filme, com versões mais antigas ou mais atualizadas. Além disso, há também diversos museus de História Natural, sendo que um dos melhores para ver fósseis de dinossauros é o Museum für Naturkunde em Berlim, Alemanha.  

Photo by W A T A R I on Unsplash

Os filmes da série Jurassic Park: novo lançamento

Em 2015, foi lançado um quarto filme, o qual foi importante, mas não tão marcante quanto o primeiro. Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros fez o seu melhor para honrar tanto a história do filme dentro e fora das telas. Dessa vez, os parques dos dinossauros é reconstruído. E devido ao seu sucesso, agora em 2018, foi lançado o quinto filme, o que traz um grande diferencial para a história, já que tem mais suspense e mais obscuridade. Jurassic World: Reino Ameaçado teve a direção de Juan Antonio Bayona, o qual deixou os dinossauros mais realistas e também deu muito jogo de sombras para as cenas. Os personagens principais do quarto filme voltam e (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) vão tentar salvar os dinossauros de um vulcão que vai destruir a ilha na qual o novo parque dos dinossauros foi abandonado.  

O filme está previsto faturar mais de 150 milhões de dólares em todo o mundo, mostrando a relevância das histórias dos dinossauros tem até os dias de hoje, mesmo depois de 25 anos do lançamento do primeiro filme. Steven foi revolucionário e visionário fazendo, com que uma história do início da vida na terra se tornasse atualizada e andasse de mãos dadas com a vida moderna do ser humano. Estamos ansiosos para assistir esse novo filme, e também os próximos que estão por vir.